"Guia Folha" indica bares bons para happy hour e peças ao ar livre

MoAciR - Filhos da Dor
Encenado em um espaço inusitado -dentro da piscina do centro de práticas esportivas da USP-, o espetáculo usa elementos da dança. O público é convidado a transitar livremente ao redor do espaço. A peça discute temas que causam dor na sociedade contemporânea. O projeto tem orientação dos professores Antônio Araújo (diretor do Teatro da Vertigem) e Maria Helena Bastos.

CEPEUSP - centro práticas esportivas da USP - Cidade Universitária - pça. Dois - pça. Prof. Rubião Meira, 61, Butantã, região oeste, tel. 98604-4705. 80 lugares. Sex. e sáb.: 19h30. Dom.: 18h30. Até 28/10. 135 min. Livre. Retirar ingr. uma hora antes. Em caso de chuva, não haverá espetáculo. GRÁTIS

Click here

Sticker Moacir CEPEUSP 2012
folha

MOACIR FILHOS DA DOR: GUIA DA FOLHA

MoAciR: Filhos da Dor
Texto: cia. (Pre)Forma-se.

Direção: Lucas Paz.

Com: Thais Lucena e Vanderson de Sousa. 135 min. Livre.
Encenado dentro de uma piscina, o espetáculo discute temas que causam dor na sociedade contemporânea.
CEPEUSP - Cidade Universitária - pça. Prof. Rubião Meira, 61, Butantã, tel. 98604-4705.

Sex. e sáb.: 19h30. Dom.: 18h30. Até 28/10. Em caso de chuva, não haverá espetáculo. GRÁTIS 

Click here

Moacir Cartaz CEPEUSP 2012

guiafolha.jpg

Espetáculo de dança-teatro nas piscinas do CEPEUSP

O Departamento de Artes Cênicas (CAC) e o Grupo (Pre)forma-se apresentam o espetáculo de dança-teatro na água MoAciR: Filhos da Dor, projeto de conclusão de curso do aluno Lucas Paz, sob orientação dos professores Antonio Araujo e Maria Helena Bastos, do Departamento de Artes Cênicas (CAC).

O espetáculo, inspirado na obra Iracema, de José de Alencar, traz para um ambiente não comum a experiência da dança e do teatro: as piscinas do Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), e acontece todas as sextas, sábados e domingos do mês de outubro.

O evento é gratuito, com retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Em caso de chuva não haverá espetáculo.

For more click here

Moacir flyer CEPEUSP 2012

0D1wx39.jpg

Piscinas da USP serão palco de espetáculo de dança-teatro

Nas sextas-feiras, sábados e domingos do mês de outubro, acontece nas piscinas do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) o espetáculo de dança-teatro “Moacir: Filhos da Dor”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O evento é um projeto de formatura em direção teatral do aluno Lucas Paz, orientado pelos professores Antonio Araújo e Maria Helena Bastos, ligados ao Departamento de Artes Cênicas (CAC), da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

A peça é inspirada na obra “Iracema”, de José de Alencar, e as apresentações são realizadas por Paz junto ao seu grupo (Pre)forma-se, co-fundado por ele em 2009, a partir das 19h30, às sextas e sábados, e às 18h30 aos domingos. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes do início de cada espetáculo

For more click here

Captura de Tela 2017-09-17 às 07.47.38.png

Moacir: Filhos da Dor, CEPEUSP 2012

ECA | USP Moacir: Filhos da Dor

O espetáculo de dança-teatro na água é o projeto de formatura em Direção Teatral do aluno Lucas Paz, sob orientação dos professores Antonio Araújo e Maria Helena Bastos, do Departamento de Artes Cênicas (CAC).

Moacir: Filhos da Dor é inspirado na obra Iracema, de José de Alencar, e traz para um ambiente não comum a experiência da dança e do teatro: as piscinas do Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP).

Além do desafio de agir em um espaço público, Lucas escolheu trabalhar com pessoas que não fossem da área do teatro e da dança, para reconhecer o que corpos cotidianos podem trazer para uma obra artística. Lucas apresenta o espetáculo junto com seu grupo (Pre)forma-se, que fundou há três anos com alguns alunos de graduação.

For more click here

Moacir: Filhos da Dor. CEPEUSP 2012

Lac convida "Moacir: Filhos da Dor"

O espetáculo de dança-teatro na água "MoAciR: Filhos da Dor" é o projeto de conclusão de curso do aluno Lucas Paz, sob orientação dos professores Antonio Araujo e Maria Helena Bastos, do Departamento de Artes Cênicas (CAC). O espetáculo traz para um ambiente não comum a experiência da dança e do teatro: as piscinas do Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), e acontece todas as sextas, sábados e domingos do mês de outubro.

Click here

 Convite Lac: Moacir: Filhos da Dor, CEPEUSP 2012

Convite Lac: Moacir: Filhos da Dor, CEPEUSP 2012

assinatura.jpg

Lac Entrevista MoAciR: Filhos da Dor

O espetáculo de dança-teatro na água "MoAciR: Filhos da Dor" é o projeto de conclusão de curso do aluno Lucas Paz, sob orientação dos professores Antonio Araujo e Maria Helena Bastos, do Departamento de Artes Cênicas (CAC). O espetáculo traz para um ambiente não comum a experiência da dança e do teatro: as piscinas do Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), e acontece todas as sextas, sábados e domingos do mês de outubro.

Click here

 

Espetáculo de dança-teatro na água Outubro, sex e sáb-19:30h, dom-18:30h, CEPEUSP

Retirar ingressos no local uma hora antes do espetáculo

Direção Lucas Paz

Performance Thais Lucena, Vanderson de Sousa

Luz Maria Druck

Som Lucas Paz

Direção de cena Maira Mesquita

Figurinos Rafa Rios, Raimunda Lopes

Adereços Gabriel Silva, Nilton Santos, Jonas de Moraes, Zito Rodrigues, Paulo Basílio

Realização GRUPO (PRE)FORMA-SE

 

 

 Entrevista para o Laboratório Agência de Comunicação ECA USP 2012

Entrevista para o Laboratório Agência de Comunicação ECA USP 2012

assinatura.jpg

IPTV USP :: Espetáculo "Moacir Filhos Da Dor"

Interview with Director Lucas Paz for IPTV USP about his play on Swimming Pools at CEPEUSP 2012

 

O espetáculo de dança-teatro na água "MoAciR: Filhos da Dor" é o projeto de conclusão de curso do aluno Lucas Paz, sob orientação dos professores Antonio Araujo e Maria Helena Bastos, do Departamento de Artes Cênicas (CAC). 
O espetáculo traz para um ambiente não comum a experiência da dança e do teatro: as piscinas do Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), e acontece todas as sextas, sábados e domingos do mês de outubro.

MoAcir: Filhos da Dor, CEPEUSP 2012

Captura de Tela 2017-09-17 às 07.00.58.png

Under Water: il corto indie di Lucas Paz, un regista brasiliano emergente

ROMA, ITA (CINEMAMENTE)- Sempre curiosi di scoprire il cinema emergente e indipendente, abbiamo trovato questo corto, Under Water, molto interessante. Scritto e diretto da un Lucas Paz, regista brasiliano affermatosi anche nelle arti multimediali e nei visual Arts, ha proposto su Indigogo, piattaforma di crowdfunding, una storia che racconta la perdita di un figlio dal punto di vista di una madre, Sii. Senza compagno e ora senza figlio, Sii vive sulla propria pelle una solitudine sconfinata. Il dolore e l’abbandano diventano routine quotidiana. Ma il vento sta cambiando e Sii decide di tuffarsi proprio in quelle acque che le hanno portato via il suo bambino. Quando riemergerà dal profondo dell’oceano, il mondo le sembra cambiato. Le persone sembrano aver deposto la loro maschera per esporsi nella loro essenza pura. Sii incontrerò una serie di personaggi surreali, persone che sono come fantasmi per gli occhi di tutti i giorni. Da loro Sii imparerà a vivere la vita sotto una nuova luce.

For more click here 

SOURCE: http://www.cinemamente.com/underwater-il-corto-indie-di-lucas-paz-un-regista-brasiliano-emergente/ 

Brazilian shoots a film in USA and intends to distribute script in braille

FORTALEZA, CE (TRIBUNA DO CEARÁ)- Cearense filma nos EUA e pretende distribuir roteiro em braile nas escolas brasileiras. Cerca de 100 financiadores de vários países contribuíram para as filmagens, e a campanha para custeio continua ativa na internet.

“Under Water vem para dar conforto e esperança àqueles que perderam pessoas que tanto amam, como vem para chamar atenção a diferentes classes sociais e revelar que um processo tão íntimo de perda é também fruto de uma construção social”, conta Lucas.

for more click here

SOURCE: http://tribunadoceara.uol.com.br/diversao/cinema/cearense-filma-nos-eua-e-pretende-distribuir-roteiro-em-braile-nas-escolas-brasileiras/

 Lucas rehearsing with Arden Kelly and Paulina Güitrón at Point Dume, CA

Lucas rehearsing with Arden Kelly and Paulina Güitrón at Point Dume, CA

Project Under Water: Dive Deep"

LOS ANGELES, CA (SOULBRAZIL MAGAZINE) - Produced by (PRE)FORMA-SE Artistic Productions, “Under Water “ will feature a version for a blind audience with audiodescription and script available in braille at american and brazilian libraries. This film production will count with a multi ethnic cast of 9 and a crew of 20 professionals from all over the globe. For more click here

SOURCE: http://www.soulbrasil.com/home/projeto-under-water-dive-deep/

uwpromo

UNDER WATER: VOCÊ JÁ PERDEU ALGUÉM QUE AMA?

LOS ANGELES, CA (BDCiTV) — A dor de perder alguém que se ama é um vazio irreparável. Já imaginou a dor de perder um filho? Alguns dizem que, perder um filho vai contra a natureza humana, que os pais nunca estão preparados para dizer adeus a um filho.  Com essa ideia, o sentimento de perda em mente, surgiu o curta “Under Water” do cineasta Lucas Paz.

for more access:

http://www.bdci.tv/under-water-voce-ja-perdeu-alguem-que-ama/